China força Apple a passar central de dados de clientes do iCloud para o seu território

Stay up to date with the news

China força Apple a passar central de dados de clientes do iCloud para o seu território

A Apple anunciou a data de quanto irá passar as operações da sua central de dados iCloud para a China. O anúncio foi feito no ano passado e serve para a Apple cumprir as leis Chinesas.

Na prática significa que todos os dados e gestão do iCloud de clientes Chineses, tem de estar em território Chinês. A medida não deve ser sentida pelos clientes e não é esperado que isto afeta de alguma forma serviços ou funcionalidades. A Apple vai continuar a notificar os seus clientes durante as próximas semanas e até à data de 28 de Fevereiro.

Esta medida está a causar preocupação por parte de críticos que dizem que isto vai ajudar o governo a espiar os clientes da Apple. Ainda estamos para ver se isso vai ser uma realidade, mas mover as operações para uma gestão localizada é no mínimo estranho e há razões para muita preocupação.

A Apple é uma das primeiras empresas a mover a sua operação de dados de forma a cumprir com os regulamentos do governo chinês mas é esperado que outros gigantes tecnológicos sigam os mesmos passos.

Já conheces os grupos Apple Fans Portugal e Apple – Compra / Venda / Troca no Facebook? Junta-te à nossa comunidade!

Gostas e identificas-te com a Macnifico? Apoia-nos no Patreon para teres acesso exclusivo a conteúdos em primeira mão!

Fundador e Diretor de Conteúdos na Macnifico. Prega religiosamente que a Maça é a origem de toda a criação e talvez de toda a salvação tecnológica.







Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to toolbar